Resumo
Aprenda a aplicar técnicas específicas de reiki, presencialmente ou a distância, utilizando os símbolos de mestre.
Objetivo Geral
Aplicar os ensinamentos de mestre de reiki e desenvolver a prática da energia reiki.
Competências a Desenvolver
- Distinguir terapeuta e mestre de reiki;
- Caracterizar em que se baseia a filosofia de vida de shinpiden;
- Discutir o significado dos símbolos chokurei, seiheki, honshazeshonen e o daikomyo;
- Executar o autotratamento com os quatro símbolos de mestre;
- Praticar byosen (scanner corporal);
- Aplicar as várias técnicas de reiki;
- Meditar com o símbolo daikomyo;
- Aplicar as técnicas com o símbolo daikomyo;
- Descrever a finalidade do símbolo raku;
- Discutir o código de ética e a responsabilidade de ser mestre de reiki;
- Discutir o código de ética e a responsabilidade como professor de reiki;
- Ensinar os três níveis de reiki.
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais de saúde e bem-estar, terapeutas holísticos e a todos os profissionais que que tenham concluído com sucesso o nível I e II de Reiki.
Aplicações Práticas
Este curso permite-lhe aplicar diversas técnicas de reiki e símbolos do mestre, com vista a facilitar o bem-estar físico, emocional e espiritual.
Programa
1. Introdução ao Nível III A do Reiki
- O Shinpiden - Nível III A
- Filosofia de Vida do Shinpiden
- Ser Terapeuta de Reiki
- Ser Mestre de Reiki
- A Responsabilidade do Mestre de Reiki
2. O Símbolo Daikomyo
- Técnicas do Símbolo Daikomyo
- Meditação Guiada de Limpeza Espiritual com o Símbolo Daikomyo
- Meditação Guiada para Pedir Orientação com o Símbolo Daikomyo
- Tratamento de Problemas com o Símbolo Daikomyo
- Símbolo Raku
3. Autotratamento e Sintonização
- Cristaloterapia para o Reiki
- Chakras
- Sintonização do Nível III A
- Reiju
- Autotratamento Simples
- Chakras
4. Reiki e Outras Terapias
- Sete Fatores de Iluminação no Reiki
- Mindfulness com Reiki
- Atenção Plena
- Benefícios da Cromoterapia
5. O Gokukaiden - Nível III B do Reiki
- O Professor de Reiki
- Responsabilidade de Ensinar Reiki
- Sintonização Shoden - Nível I
- Sintonização Okuden - Nível II
- Sintonização Shinpiden - Nível III A
- Sintonização Gokukaiden - Nível III B
Funcionamento
- Este curso tem apoio do formador, que esclarecerá as suas dúvidas através de um fórum de discussão, onde poderá colocar as suas questões a qualquer momento durante a duração do curso.
- O curso encontra-se estruturado em aulas, que estão num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning.
- Pode aceder às aulas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.
- As aulas são disponibilizadas na sua Área de Membro de 2 em 2 dias, podendo frequentar cada aula desde o dia em que é disponibilizada até ao último dia de formação. O curso só termina 5 dias depois de ser disponibilizada a última aula.
- Pode ainda interromper uma aula a qualquer momento e recomeçá-la mais tarde, podendo frequentar cada aula quantas vezes desejar.
- No final de cada aula tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.
- No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso realize pelo menos 50% dos elementos de avaliação do curso (trabalhos, testes de avaliação e a participação online nos debates lançados no fórum) e tenha avaliação final positiva.
- Esta formação é certificada e, como tal, a emissão do certificado é feita através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) do Estado Português e as competências desenvolvidas são registadas no Passaporte Qualifica.
Requisitos
- Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
- Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
- Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder ao curso.
- Deve ter acesso a um microfone.
- Deve ter acesso a uma câmara.
- Este curso exige que tenha concluído com sucesso o nível I e II de Reiki.